Como chegar
|
Contactos

Inglês Técnico II 2017/2018

  • 5 ECTS
  • Lecionada em Inglês
  • Avaliação Contínua

Objetivos

Os alunos poderão:
interagir com clientes e profissionais da indústria do turismo em situações comuns
fazer perguntas para descobrir os requisitos dos clientes
entender o que os clientes dizem
falar com colegas e outros profissionais para alcançar resultados necessários para entregar serviços necessários
compreender formulários, documentos de informação, regras e regulamentos e outros documentos relevantes para as obrigações dos profissionais do turismo
Compreender pedidos escritos de clientes e colegas
responder a pedidos escritos; rascunho de documentos de trabalho para colegas

Pré-Requisitos Recomendados

Os alunos devem estar no nível A2 do CEFR para que eles possam aproveitar os conhecimentos e habilidades existentes para atingir o nível B1 até o final do ano lectivo, quando terão completado o Inglês Técnico II.

Método de Ensino

Este é um curso altamente prático, com exemplos de discurso e escrita apropriados, que os alunos imitarão, aperfeiçoando suas próprias habilidades praticando e redatrizando.
A leitura e a audição serão abordadas através de textos autênticos, como artigos e documentos, que se encontram na indústria hoteleira e turística.
Os alunos trabalharão em grupos e sozinhos para produzir material escrito e falado, melhorar as versões e, eventualmente, enviar essas para avaliação.

Conteúdos Programáticos

O curso consiste em uma variedade de textos autênticos e materiais de audição, cujos alunos interagem e imitam em seu próprio trabalho.

Bibliografia e Webgrafia Recomendada

English Grammar in Use with Answers and CD-ROM: A Self-Study Reference and Practice Book for Intermediate Learners of English, 4th edition. Raymond Murphy, Cambridge University Press. ISBN-10: 052118939X
ISBN-13: 978-0521189392
English Vocabulary in Use Upper-intermediate with Answers and CD-ROM, 3rd edition. Michael McCarthy & Felicity O'Dell, Cambridge University Press.
ISBN-10: 1107600944
ISBN-13: 978-1107600942
Oxford English for Careers Tourism 1 ISBN: 978-0-19-455100-7

Bibliografia Complementar

Recursos on-line, vinculados a partir da página Moodle.
Estes incluem dicionários e sites com vocabulário e atividades de gramática.

Planificação Semanal

Semana 1
Usando tecnologia: acessando a Internet através de dispositivos móveis, baixando ouvidos e materiais de leitura, carregando mensagens e escrita. Garantir que todos os novos alunos que se juntaram desde o Inglês Técnico I estão familiarizados com o que é necessário.
Introduções: nome e uma coisa incomum sobre o eu.
Empregos na indústria do turismo. Trabalho ideal no turismo: vantagens e desvantagens.
Artigos sobre diferentes pessoas e seus empregos.
Escrever / falar: role play e descrições de cargos.

Semana 2
Escrevendo um curriculum vitae (CV); o modelo europeu.
Avaliação de alguns currículos e para cuidar de quando escreve o seu próprio.
Anúncios de emprego; respostas a estes.
Falando: par trabalho entrevistando para o trabalho.
Escrevendo: compile seu próprio CV.

Semana 3
Dar instruções aos turistas: ouvir, depois praticar com cartões de papel.
Falando: diálogos que dão instruções.
Vocabulário: edifícios e outras características da cidade e do país; preposições de lugar.

Semana 4
Situações no hotel, aeroporto, estação, museu; acolhendo turistas.
Diálogos: leitura de par trabalho, substituindo então a gravação de versões próprias.
Escrita: gravação de frases necessárias.

Semana 5
Visita a uma atração turística.
Falando: comentário do guia.

Semana 6
Viagens e viagens.
Vídeos e artigos.



Semana 7
Produtos turísticos: brochuras, meios de transporte.
Links na viagem turística; assegurando que o turista chegue de maneira segura ao destino.
Horários e rotas.
Escrita: resumo do plano de viagem em preparação para a próxima semana.

Semana 8
Mais viagens exóticas e incomuns.
Viagens de pacotes: primeiro pacote de Thomas Cook.
Escrevendo: projete um pacote turístico em Portugal.

Semana 9
Eventos culturais: artigos e brochuras.
Festivais.
Escrevendo: planejando um programa.

Semana 10
Alojamento e restaurantes.
Levantamento de vários exemplos no Porto e outros lugares.
Rádio ou TV relatório sobre um desses.

Semana 11
Queixas: como fazê-las e lidar com elas.
Carta de queixa e reclamações verbais.
Diálogos.
Escrita: cartas de queixa.

Semana 12
Histórias sobre o mau serviço.
Falando: diálogo de queixa; encontrando soluções para o mau serviço.
Escrita: respostas a cartas de queixa.

Semana 13
Preparativos finais para apresentações.
Escrevendo; plano para um projeto de turismo, por exemplo, hotel, resort, parque temático, que será apresentado na próxima semana.

Semana 14
Apresentações: mostrado para a aula.
Feedback para a classe sobre estes.

Coerência do programa para com os objetivos

Os materiais utilizados são tirados de textos autênticos, escritos e falados, que os alunos provavelmente se encontrarão em seus futuros empregos. A prática desenvolverá as habilidades linguísticas necessárias.

Coerência dos métodos de ensino para com os objetivos

Atividades práticas recriam situações da vida real. Os alunos trabalham em melhorar sua própria comunicação falada e escrita, que desenvolve suas habilidades de auto-avaliação e autoconfiança.

competência genérica relevantedesenvolvida?avaliada?
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
Por favor dispense alguns minutos para responder a umas perguntas rápidas sobre o nosso website.