Como chegar
|
Contactos

Inglês Técnico III 2017/2018

  • 5 ECTS
  • Lecionada em Inglês
  • Avaliação Contínua

Objetivos

Os alunos poderão:
interagir com clientes e profissionais da indústria do turismo em situações comuns
fazer perguntas para descobrir os requisitos dos clientes
entender o que os clientes dizem
falar com colegas e outros profissionais para alcançar resultados necessários para entregar serviços necessários
compreender formulários, documentos de informação, regras e regulamentos e outros documentos relevantes para as obrigações dos profissionais do turismo
Compreender pedidos escritos de clientes e colegas
responder a pedidos escritos; rascunho de documentos de trabalho para colegas

Pré-Requisitos Recomendados

Os alunos devem estar no nível B1 do CEFR para que eles possam desenvolver os conhecimentos e habilidades existentes para alcançar o nível B2 até o final do ano lectivo, quando terão completado o Inglês Técnico IV.

Método de Ensino

Este é um curso altamente prático, com exemplos de discurso e escrita apropriados, que os alunos imitarão, aperfeiçoando suas próprias habilidades praticando e redatrizando.
A leitura e a audição serão abordadas através de textos autênticos, como artigos e documentos, que se encontram na indústria hoteleira e turística.
Os alunos trabalharão em grupos e sozinhos para produzir material escrito e falado, melhorar as versões e, eventualmente, enviar essas para avaliação.

Conteúdos Programáticos

O curso consiste em uma variedade de textos autênticos e materiais de audição, cujos alunos interagem e imitam em seu próprio trabalho.

Bibliografia e Webgrafia Recomendada

English Grammar in Use with Answers and CD-ROM: A Self-Study Reference and Practice Book for Intermediate Learners of English, 4th edition. Raymond Murphy, Cambridge University Press.
ISBN-10: 052118939X
ISBN-13: 978-0521189392

English Vocabulary in Use Upper-intermediate with Answers and CD-ROM, 3rd edition.
Michael McCarthy & Felicity O'Dell, Cambridge University Press.
ISBN-10: 1107600944
ISBN-13: 978-1107600942

Oxford English for Careers Tourism 2
ISBN: 978-0-19-455103-8

Bibliografia Complementar

Recursos on-line, vinculados a partir da página Moodle.
Estes incluem dicionários e sites com vocabulário e atividades de gramática.

Planificação Semanal

Semana 1
Usando tecnologia: acessando a Internet através de dispositivos móveis, baixando ouvidos e materiais de leitura, carregando mensagens e escrita. Garantir que todos os novos alunos que se juntaram desde o Português Técnico I ou II estão familiarizados com o que é necessário.
Introduções: nome e uma coisa incomum sobre o eu.
Saudações em cutlures diferentes; apresentando guias turísticos para agrupar.
Cingapura e Cape Town
Falando: diálogo de aluguel de carros.
Escrita: lugares de interesse em outro país.

Semana 2
Tipos de hotel; efetuando check-in; requisitos do cliente e serviços do hotel.
Onde as coisas estão em um hotel.
Estrutura da equipe do hotel.
Falando: par trabalho entrevistando pessoas diferentes sobre os detalhes de seu trabalho.
Escrita: guia do hotel para novos convidados.

Semana 3
Dar instruções aos turistas: ouvir, depois praticar com cartões de papel.
Centros de informações turísticas.
Recomendando lugares.
Liverpool
Falando: diálogos que dão direções e outras informações.
Vocabulário: edifícios e outras características da cidade e do país; preposições de lugar.

Semana 4
Feriado representativo.
O que o trabalho implica; o tipo de pessoa necessária.
Tipos de resort; atividades envolvidas.
Inclinação e outros costumes.
Diálogos: leitura de par trabalho, substituindo então a gravação de versões próprias.
Escrita: gravação de frases necessárias.


Semana 5
Saúde.
Queixas comuns, doenças e alergias.
Vacinas.
Vistos e outros requisitos.

Semana 6
Restaurantes.
Diferentes tipos de alimentos oferecidos.
Tomando ordens no restaurante.

Semana 7
Comida e bebida.
Cozinha internacional.
Alimentos e cultura.
Escrita: artigo sobre comida; revisão de um resturante.

Semana 8
Turismo sustentável.
O impacto da viagem.
Efeito do turismo na comunidade local.
Falando: relatório sobre um destino.

Semana 9
Camping e caravanismo.
Turismo de aventura.
Escrita: brochura anunciando estes.

Semana 10
Clima e sua influência no turismo.
Clima perigoso.
Predicando o futuro.
Falando: conselhos sobre como se preparar para diferentes climas.


Semana 11
Turismo escuro.
Retornando a regimes recentes na Europa e em todo o mundo.
Hotéis insólitos.
Escrevendo: o seu hotel de sonho com um tema exótico.

Semana 12
Tendências nas viagens modernas.
Influência do transporte no turismo.
Infraestrutura nas cidades.
Escrita: proposta de novo esquema de viagem.

Semana 13
Preparativos finais para apresentações.
Escrita: plano para subjugar a apresentação do próximo weel.

Semana 14
Apresentações: mostrado para a aula.
Feedback para a classe sobre estes.

Coerência do programa para com os objetivos

Os materiais utilizados são tirados de textos autênticos, escritos e falados, que os alunos provavelmente se encontrarão em seus futuros empregos. A prática desenvolverá as habilidades linguísticas necessárias.

Coerência dos métodos de ensino para com os objetivos

Atividades práticas recriam situações da vida real. Os alunos trabalham em melhorar sua própria comunicação falada e escrita, que desenvolve suas habilidades de auto-avaliação e autoconfiança.

competência genérica relevantedesenvolvida?avaliada?
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
Por favor dispense alguns minutos para responder a umas perguntas rápidas sobre o nosso website.