Como chegar
|
Contactos

Marketing Empresarial 2016/2017

  • 2 ECTS
  • Lecionada em Português
  • Avaliação Final

Objetivos

Compreender e construir planos de comunicação de marketing integrada.
Desenvolver planos de comunicação Web.
Gerir equipas de vendas.

Pré-Requisitos Recomendados

N.d.

Método de Ensino

Exposição teórica e aplicação dos conteúdos a exercícios práticos.
Realização de um trabalho prático.

Conteúdos Programáticos

• Marketing relacional. Love brands
• Ferramentas e potencialidades das Relações Públicas
• Plano de Marketing e Comunicação
• Ferramentas de Webmarketing: Marketing de conteúdo, Redes sociais, E-mail Marketing, Marketing viral, Publicidade online e Monitorização
• Personalização da comunicação, usabilidade e
atratividade na Web
• Engagement: angariar, reter e envolver os seguidores

Bibliografia e Webgrafia Recomendada

BRITO, Carlos e LENCASTRE, Paulo (org), Novos Horizontes do Marketing (2014), Publicações D. Quixote
Mercator da Língua Portuguesa – Teoria e Prática do Marketing, vários autores (2015), 16ª Ed.,Editora D.
Quixote
Churchill/Ford/Walker's Sales Force Management, 8th Edition
KOTLER, Philip, KELLER, Kevin (2011), Marketing Management, 14th edition, Prentice Hall
Mark W Johnston, ROLLINS e COLLEGE-WINTER PARK; Greg W.
Marshall, ROLLINS COLLEGE-WINTER PARK (2006), ISBN-13 9780072961836.

Bibliografia Complementar

KOTLER, Philip (2010), Marketing para o Séc. XXI, 6ª edição, Editorial Presença
KOTLER, Philip, KARTAJAYA, H., SETIAWAN, I. (2010), Marketing 3.0 - from products to Customers to the
Human Spirit, Wiley

Planificação Semanal

-

Coerência do programa para com os objetivos

Os conteúdos programáticos constituem a base teoria para o desenvolvimento das competências e objetivos
propostos para a unidade curricular. A sequência dos conteúdos está programada para que a obtenção dos
objetivos e das competências seja progressiva e adequada à unidade curricular.

Coerência dos métodos de ensino para com os objetivos

A metodologia adotada para a unidade curricular é adequada às competências e aos objetivos definidos,
assentando em princípios comprovados na aprendizagem teórica e posterior aplicações em exercícios
práticos.

competência genérica relevantedesenvolvida?avaliada?
Análise e sínteseSimSim
Aptidão para aplicação na prática dos conhecimentos teóricosSimSim
Capacidade crítica e de avaliaçãoSimSim
Capacidade de adaptação a novas situaçõesSim 
Capacidade de auto-critica e de auto-avaliaçãoSimSim
Capacidade de decisãoSim 
Capacidade de iniciativa e espírito empreendedorSimSim
Capacidade de investigaçãoSimSim
Competência em informática e uso de novas tecnologiasSimSim
Competência em língua estrangeira  
Comportamento ético e responsávelSimSim
Comunicação oral e escritaSimSim
CriatividadeSimSim
Gestão da informação e da aprendizagemSimSim
Preocupação com a eficáciaSim 
Preocupação com a qualidadeSimSim
Relacionamento interpessoalSimSim
Resolução de problemasSimSim
Saber organizar, planear e gerirSimSim
Trabalho em equipaSimSim
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
Por favor dispense alguns minutos para responder a umas perguntas rápidas sobre o nosso website.