Como chegar
|
Contactos

 

O Departamento de Direito da Universidade Portucalense, em colaboração com o Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, organizará um Colóquio Comemorativo do Cinquentenário do Código Civil, no próximo dia 10 de novembro, com início às 9h30.

Este colóquio, que se insere nas Comemorações do Cinquentenário do Código Civil, tem como responsável científico, o Senhor Professor Doutor Pinto Monteiro, Membro da Comissão Comemorativa do Cinquentenário do Código Civil.

Preside à Comissão Organizadora a Senhora Professora Doutora Maria Manuela Magalhães Silva, Directora do Departamento de Direito da UPT.

A Conferência inaugural está a cargo de Sua Excelência o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Juiz Conselheiro António Henriques Gaspar. Entre outras individualidades que participam, no Colóquio, além do Senhor Reitor da UPT, Professor Doutor Alfredo Rodrigues Marques, e do Senhor Bastonário da Ordem dos Advogados, Dr. Guilherme Figueiredo, conta-se o Senhor Presidente da Comissão Comemorativa do Cinquentenário do Código Civil, Professor Doutor Rui de Alarcão.

Ao longo do dia 10 de novembro, será oferecida, através de um painel composto por académicos e profissionais do foro, uma análise integrada e atual de temas candentes constantes dos vários livros que compõem o Código Civil, obra de reconhecido nível técnico e científico, que entrou em vigor há precisamente 50 anos.

A entrada é livre

Inscrições obrigatórias até 7 de Novembro

Inscrições através do site do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados

Certificado de presença: 25 € | Certificado de presença para estudantes: 10 €

 

Comissão Organizadora:

Maria Manuela Magalhães Silva, Diretora do Departamento de Direito da UPT 

Paulo Duarte, Vice Presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados

Fernanda Rebelo, Professora da UPT

Sónia de Carvalho, Professora da UPT

Rui Darlindo, Docente da UPT

 

Programa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)
Por favor dispense alguns minutos para responder a umas perguntas rápidas sobre o nosso website.