Como chegar
|
Contactos

O contínuo processo de Bolonha criou condições de desenvolvimento e inovação no seio das universidades que devem ser implementadas e alargadas na sua plenitude. Ciente das necessidades impostas pelas novas políticas do ensino superior e das rápidas e constantes mudanças operadas na sociedade e no mundo laboral, entendemos que o Departamento de Turismo, Património e Cultura deve seguir muito de perto as boas práticas e implementá-las com o máximo de rigor. Interessa-nos formar com qualidade e com valores, promovendo a criatividade, o espírito crítico e muitas outras competências que acreditamos necessárias às pessoas e aos profissionais.

Neste contexto, apresentamos as linhas orientadoras do projeto educativo, científico e cultural do Departamento que assentam, hoje, em grandes pilares: qualidade formativa, investigação, internacionalização e apoio ao empreendedorismo. A nossa forte aposta dirige-se para um trabalho conjunto do Turismo e da Gestão da Hospitalidade, ao qual se associa o património e cultura como uma mais valia e uma nota diferenciadora da nossa oferta formativa.

Acreditamos que, no cumprimento dos nossos objetivos, impostos pela nossa missão, podemos contribuir para o conhecimento e desenvolvimento das áreas do Turismo, Património e Cultura em Portugal tendo sempre presente os desafios societais da contemporaneidade.

 

 

 

 

 

 

Isabel Freitas (PhD), Diretora do Departamento de Turismo, Património e Cultura

 

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)