Como chegar
|
Contactos

Apresentação do GQA

A Universidade Portucalense constituiu em Fevereiro de 2007 o Gabinete para a Qualidade e Avaliação (GQA), tendo este como principal objetivo medir a qualidade dos serviços e do ensino na Universidade e contribuir para a implementa&¸ão de medidas que promovam um ensino de excelência de acordo com as normativas europeias para a acreditação.

A Universidade assumiu, de forma inequívoca, o princípio de que a qualidade e a garantia da qualidade constituem um vetor fundamental para o seu funcionamento e desenvolvimento.

Esse princípio encontra-se consagrado no compromisso da Universidade desenvolver o seu trabalho através de uma cultura de qualidade, fundada na responsabilidade e na eficácia da sua ação para uma maior coesão social.

A Universidade Portucalense pretende contribuir para o avanço do conhecimento, promovendo o ensino e a especialização de recursos humanos com sólidas competências nas suas áreas de actividade de eleição.

 Objetivos:

  1. Apoiar e dinamizar a implementação de um sistema interno de gestão da qualidade;
  2. Coordenar e apoiar os processos de avaliação da qualidade pedagógica da UPT mediante medição da satisfação dos seus alunos;
  3. Apoiar os processos de avaliação externa na UPT;
  4. Promover a avaliação à qualidade dos serviços da UPT.

 

Política de Gestão

A Universidade Portucalense é uma instituição de ensino superior que ambiciona ser uma instituição global e reconhecida pela qualidade nas diferentes dimensões da sua atividade: investigação, ensino e transferência de conhecimento. Procura, para isso, dispor dos recursos humanos com as mais elevadas qualificações e visa um público-alvo não apenas português, mas de todas as partes do mundo.

Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)