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Prof. Doutora Paula Emanuel Rocha Martins Vagos

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Regime

pvagos@upt.pt
GrauObtido no AnoInstituiçãoÁrea Científica
Pós-doc2014Universidade de CoimbraPsicologia
Doutoramento2010Universidade de AveiroPsicologia
Licenciatura2005Universidade de ÉvoraPsicologia (especialização em psicologia clínica)
Ano Civil InícioAno Civil FimNome
20162019Modificabilidade dos traços psicopáticos em menores agressores: Resultados de uma intervenção psicoterapêutica baseada na compaixão
20092014Marcadores psicofisiológicos de externalização em populações não-clínicas e criminais
AnoDescriçãoLink para Repositório
2017Sousa, R., Castilho, P., Vieira, C., Vagos, P., & Rijo, D. (2017). Dimensionality and gender-based measurement invariance of the Compassion Scale in a community sample. Personality and Individual Differences, 117, 182-187. doi: 10.1016/j.paid.2017.06.003
2016Anastácio, S., Vagos, P., Nobre-Lima, L., & Rijo, D. (2016). The Portuguese version of the Basic Empathy Scale (BES): Dimensionality and measurement invariance in a community adolescent sample. European Journal of Developmental Psychology. doi: 10.1080/17405629.2016.1167681
2016Neto-Queirós, A. & Vagos, P. (2016). Measures of aggression and victimization in Portuguese adolescents: Cross-cultural validation of the Peer Experience Questionnaire. Psychological Assessment, 28(10), e141-e151. doi: 10.1037/pas0000363
2016Rijo, D., Brazão, N., Barroso, R., Ribeiro da Silva, D., Vagos, P., Vieira, A., … Macedo, M. (2016). Mental health problems in male young offenders in custodial versus community based-programs: Implications for juvenile justice interventions. Child and Adolescent Psychiatry and Mental Health, (Nov1)10-40. doi: 10.1186/s13034-016-0131-6.Link
2016Vagos, P., & Pereira, A. (2016). A cognitive perspective on understanding and training assertiveness. European Psychologist.21 (2), 109-121, doi: 10.1027/1016-9040-a000250
2016Vagos, P., Ribeiro da Silva, D., Brazão, N., & Rijo, D. (2016). The Centrality of Events Scale in Portuguese adolescents: Validity evidence based on internal structure and on relations to other variables. Assessment. doi: 10.1177/1073191116651137
2016Vagos, P., Ribeiro da Silva, D., Brazão, N., Rijo, D. & Gilbert, P. (2016). Dimensionality and measurement invariance of the Other as Shamer Scale across diverse adolescent samples. Personality and Individual Differences, 98, 289-296. doi: 10.10167j.psid.2010.04.046
2016Vagos, P., Ribeiro da Silva, D., Brazão, N., Rijo, D. & Gilbert, P. (2016). The Early Memories of Warmth and Safeness Scale for adolescents: Cross-sample validation of the complete and short versions. Clinical Psychology & Psychotherapy. doi: 10.1002/cpp.2059
2016Vagos, P., Rijo, D., Santos, I.M. (2016). Promoção do papel do professor como gestor de comportamentos sociais. Interacções, 42, 4-21.Link
2016Vagos, P., Salvador, M.C., Rijo, D., Santos, I.M.B., Weeks, J., & Heimberg, R. (2016). Measuring evaluation fears in adolescence: Psychometric validation of the Portuguese versions of the Fear of Positive Evaluation Scale and the Specific Fear of Negative Evaluation Scale. Measurement and Evaluation in Counseling and Development, 49(1), 46-62. doi: 10.1177/0748175615596781.
2015Vagos, P., Pereira, A., Masia-Warner, C.A. (2015). Effectiveness of the Skills for Social and Academic Success (SASS) with Portuguese adolescents. International Journal of Group Psychotherapy, 65(1), 135-147. doi: 10.1521/ijgp.2015.65.1.135.
2015Vagos, P., Rijo, D., & Santos, I.M. (2015). Scenes for Social Information Processing in Adolescence: Item and factor analytic procedures for psychometric appraisal. Psychological Assessment, 28(4), 416-428. doi: 10.1037/pas0000194.
2014Correia, L., Vagos, P., & Rijo, D. (2014). A versão específica da Escala de Medo de Avaliação Negativa – Dimensionalidade e características psicométricas numa amostra de adolescentes. Laboratório de Psicologia, 12(3), 31-40. doi: 10.14417/lp.653.Link
2014Vagos, P., Pereira, A., & Arrindell (2014). Validação da versão reduzida da Escala de Comportamento Interpessoal para adolescentes portugueses. Psicologia: Reflexão e Critica, 27 (3), 452-461. doi: 10.1590/1678-7153.201427305.
2014Vagos, P., Rijo, D., Santos, I.M., & Marsee, M.A. (2014). Forms and Functions of Aggression in Adolescents: Validation of the Portuguese Version of the Peer Conflict Scale. Journal of Psychopathology and Behavioral Assessment, 36(4), 570-579. doi: 10.1007/s10862-014-9421-6.
2010Vagos, P., & Pereira, A. (2010). A proposal for evaluating cognition in assertiveness. Psychological Assessment, 22(3), 657-665. doi: 10.1037/a0019782.
2010Vagos, P., & Pereira, A. (2010). Escala de Comportamento Interpessoal: Adaptação para a língua portuguesa. Laboratório de Psicologia, 8(1),37-49. doi: 10.14417/lp.647.Link
2010Vagos, P., Pereira, A., & Beidel, D.C. (2010). Adaptação e validação de uma escala de medida de cognição na ansiedade social. Avaliação Psicológica, 9(3), 393-402. doi: 10.1037/a0019782.
2009Pereira, A., Vasconcelos, G., Vagos, P., Santos, L., Tavares, J., Almeida, P., et al (2009). Mediação psicológica e Second Life: A LUA na Second UA – Resultados de uma experiência. Politécnica, 15, 57-83.
2009Vagos, P., & Pereira, A. (2009). Cognitive, affective and behavioral correlates of social anxiety in adolescence. International Journal of Developmental and Educational Psychology, 1(1), 293-301.
2007Pereira, A, Monteiro, S., Santos, L., Vagos, P. (2007). O Stresse do estudante: Identificar, treinar e optimizar. Psicologia e Educação, VI(1), 55-61.
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