Como chegar
|
Contactos

Prof. Doutora Paula Emanuel Rocha Martins Vagos

foto do colaborador
Professor Auxiliar
Regime Tempo Integral
Departamento de Psicologia e Educação
pvagos@upt.pt
GrauObtido no AnoInstituiçãoÁrea Científica
Pós-doc2014Universidade de CoimbraPsicologia
Doutoramento2010Universidade de AveiroPsicologia
Licenciatura2005Universidade de ÉvoraPsicologia (especialização em psicologia clínica)
Tipo de AssociaçãoNome do CentroAvaliação Reconhecida pela FCTDescrição
Membro IntegradoInstituto Portucalense de Desenvolvimento HumanoO INPP foi criado com o intuito de promover a investigação científica do ser humano, ao longo do desenvolvimento, numa perspetiva integrativa promotora do bem-estar, da saúde e da melhoria dos processos educativos.
Ano Civil InícioAno Civil FimNome
20162019Modificabilidade dos traços psicopáticos em menores agressores: Resultados de uma intervenção psicoterapêutica baseada na compaixão
20092014Marcadores psicofisiológicos de externalização em populações não-clínicas e criminais
AnoDescriçãoLink para Repositório
2018Santos, L., Vagos, P., & Rijo, D. (2018). Assessing Early Maladaptive Schemas in adolescents: Dimensionality and measurement invariance of a brief form of the Young Schema Questionnaire. Journal of Child and Family Studies, 1-12. doi: 10.1007/s10826-018-1050-3.Link
2018Vagos, P., Rijo, D., & Santos, I. M. (2018). Ensuring content validity in instrument development: The case of the Scenes for Social Information Processing in Adolescence. Psychologica, 61(1), 51-67. doi: https://doi.org/10.14195/1647-8606_61-1_3.Link
2017Pereira, A., Oliveira, C. A., Bártolo, A., Monteiro, S., Vagos, P., & Jardim, J. (2017). Reliability and factor structure of the 10-item Kessler Psychological Distress Scale (K10) among Portuguese adults. Ciência & Saúde Coletiva.Link
2017Sousa, R., Castilho, P., Vieira, C., Vagos, P., & Rijo, D. (2017). Dimensionality and gender-based measurement invariance of the Compassion Scale in a community sample. Personality and Individual Differences, 117, 182-187. doi: 10.1016/j.paid.2017.06.003Link
2016Anastácio, S., Vagos, P., Nobre-Lima, L., & Rijo, D. (2016). The Portuguese version of the Basic Empathy Scale (BES): Dimensionality and measurement invariance in a community adolescent sample. European Journal of Developmental Psychology. doi: 10.1080/17405629.2016.1167681
2016Neto-Queirós, A. & Vagos, P. (2016). Measures of aggression and victimization in Portuguese adolescents: Cross-cultural validation of the Peer Experience Questionnaire. Psychological Assessment, 28(10), e141-e151. doi: 10.1037/pas0000363
2016Rijo, D., Brazão, N., Barroso, R., Ribeiro da Silva, D., Vagos, P., Vieira, A., … Macedo, M. (2016). Mental health problems in male young offenders in custodial versus community based-programs: Implications for juvenile justice interventions. Child and Adolescent Psychiatry and Mental Health, (Nov1)10-40. doi: 10.1186/s13034-016-0131-6.Link
2016Vagos, P., & Pereira, A. (2016). A cognitive perspective on understanding and training assertiveness. European Psychologist.21 (2), 109-121, doi: 10.1027/1016-9040-a000250
2016Vagos, P., Ribeiro da Silva, D., Brazão, N., & Rijo, D. (2016). The Centrality of Events Scale in Portuguese adolescents: Validity evidence based on internal structure and on relations to other variables. Assessment. doi: 10.1177/1073191116651137
2016Vagos, P., Ribeiro da Silva, D., Brazão, N., Rijo, D. & Gilbert, P. (2016). Dimensionality and measurement invariance of the Other as Shamer Scale across diverse adolescent samples. Personality and Individual Differences, 98, 289-296. doi: 10.10167j.psid.2010.04.046
2016Vagos, P., Ribeiro da Silva, D., Brazão, N., Rijo, D. & Gilbert, P. (2016). The Early Memories of Warmth and Safeness Scale for adolescents: Cross-sample validation of the complete and short versions. Clinical Psychology & Psychotherapy. doi: 10.1002/cpp.2059
2016Vagos, P., Rijo, D., Santos, I.M. (2016). Promoção do papel do professor como gestor de comportamentos sociais. Interacções, 42, 4-21.Link
2016Vagos, P., Salvador, M.C., Rijo, D., Santos, I.M.B., Weeks, J., & Heimberg, R. (2016). Measuring evaluation fears in adolescence: Psychometric validation of the Portuguese versions of the Fear of Positive Evaluation Scale and the Specific Fear of Negative Evaluation Scale. Measurement and Evaluation in Counseling and Development, 49(1), 46-62. doi: 10.1177/0748175615596781.
2015Vagos, P., Pereira, A., Masia-Warner, C.A. (2015). Effectiveness of the Skills for Social and Academic Success (SASS) with Portuguese adolescents. International Journal of Group Psychotherapy, 65(1), 135-147. doi: 10.1521/ijgp.2015.65.1.135.
2015Vagos, P., Rijo, D., & Santos, I.M. (2015). Scenes for Social Information Processing in Adolescence: Item and factor analytic procedures for psychometric appraisal. Psychological Assessment, 28(4), 416-428. doi: 10.1037/pas0000194.
2014Correia, L., Vagos, P., & Rijo, D. (2014). A versão específica da Escala de Medo de Avaliação Negativa – Dimensionalidade e características psicométricas numa amostra de adolescentes. Laboratório de Psicologia, 12(3), 31-40. doi: 10.14417/lp.653.Link
2014Vagos, P., Pereira, A., & Arrindell (2014). Validação da versão reduzida da Escala de Comportamento Interpessoal para adolescentes portugueses. Psicologia: Reflexão e Critica, 27 (3), 452-461. doi: 10.1590/1678-7153.201427305.
2014Vagos, P., Rijo, D., Santos, I.M., & Marsee, M.A. (2014). Forms and Functions of Aggression in Adolescents: Validation of the Portuguese Version of the Peer Conflict Scale. Journal of Psychopathology and Behavioral Assessment, 36(4), 570-579. doi: 10.1007/s10862-014-9421-6.
2010Vagos, P., & Pereira, A. (2010). A proposal for evaluating cognition in assertiveness. Psychological Assessment, 22(3), 657-665. doi: 10.1037/a0019782.
2010Vagos, P., & Pereira, A. (2010). Escala de Comportamento Interpessoal: Adaptação para a língua portuguesa. Laboratório de Psicologia, 8(1),37-49. doi: 10.14417/lp.647.Link
2010Vagos, P., Pereira, A., & Beidel, D.C. (2010). Adaptação e validação de uma escala de medida de cognição na ansiedade social. Avaliação Psicológica, 9(3), 393-402. doi: 10.1037/a0019782.
2009Pereira, A., Vasconcelos, G., Vagos, P., Santos, L., Tavares, J., Almeida, P., et al (2009). Mediação psicológica e Second Life: A LUA na Second UA – Resultados de uma experiência. Politécnica, 15, 57-83.
2009Vagos, P., & Pereira, A. (2009). Cognitive, affective and behavioral correlates of social anxiety in adolescence. International Journal of Developmental and Educational Psychology, 1(1), 293-301.
2007Pereira, A, Monteiro, S., Santos, L., Vagos, P. (2007). O Stresse do estudante: Identificar, treinar e optimizar. Psicologia e Educação, VI(1), 55-61.
Este website usa cookies para funcionar melhor e medir a performance (Diretiva da União Europeia 2009/136/EC)