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Prof. Doutor Eusebio Andre da Costa Machado

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Professor Auxiliar
Doutorado
Regime Tempo Parcial
Departamento de Psicologia e Educação
eusebio@upt.pt
GrauObtido no AnoInstituiçãoÁrea Científica
Doutor2007Universidade do MinhoEducação
Pós-Graduação1999Universidade do MinhoEducação
Mestre1995Universidade do MinhoFilosofia da Educação
Licenciado1987Universidade do PortoFilosofia
Tipo de AssociaçãoNome do CentroAvaliação Reconhecida pela FCTDescrição
Membro ConvidadoCIEDFairCentro de Investigação em Educação
Ano Civil InícioAno Civil FimNome
20142015Simpósio “Recherche-intervention et accompagnement du changement“, sob a orientação de D. Broussal e
20102013Projeto de investigação “Avaliação do Desempenho Docente: compreendendo a sua complexidade para a to
AnoDescriçãoLink para Repositório
2104Machado, E. A., & Abelha, M. (2014). Avaliação dos professores: que lições do caso português? Revista Olh@res, UNIFESP, 2, 1, 27-54.Link
2015Abelha, M., Machado, E. A., & Lobo, C. C. (2015). Collaborative work in Angola educational context. Sylwan Journal, Vol. 159, Issue. 3 of (ISSN: 0039-7660).
2015Marcos, A., Machado, E., & Abelha, M. (2015). Effect(s) of teacher evaluation on collaborative practices: induction or inhibition? Procedia-Social and Behavioral Sciences, 174, 3674-3680 ( ISSN: 1877-0428).Link
2014Machado, E. A. (2014). Entre a omniavaliação e a confiscação: contributos para uma avaliação dialógica e sustentável. Revista da Avaliação da Educação Superior, Universidade de Sorocaba, 19, 2, 333-343.Link
2014Marcos, A., Machado, E., & Abelha, M. (2014). Effect(s) of teacher evaluation on collaborative practices: induction or inhibition? The International Conference of New Horizons in Education (INTE), 2(5), 402-408. (ISSN 2146-7358)Link
2012Machado, E. A., Abelha, M., Barreira, C., & Salgueiro, A. (2012). Avaliação pelos pares. Percurso normativo da avaliação do desempenho docente em Portugal. Revista Portuguesa de Pedagogia, 46-1, 73-93. . (DOC_G)Link
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